sábado, 30 de junho de 2007

Um novo olhar ...

Hoje acordei com um novo olhar

Vi e vejo o mundo com outros olhos

Olhos estes que nunca foram meus.

Abri a janela.

Olhei.

Olhei mais uma vez.

Esfreguei os olhos vezes sem conta.

Belisquei-me pois poderia ainda estar a dormir…

Mas não…estava bem acordada…

A ver o mundo com um novo olhar,

Olhar este, que nunca foi meu,

Que a mim nunca me pertenceu.

O mundo perdeu a cor

Tudo em meu redor é incolor

As pessoas, os carros, as casas, os pássaros…

Tudo.

Tudo sem cor.

Pergunto-me vezes sem conta

“Será que só eu é que vejo as coisas desta forma?

Ou será que o mundo realmente perdeu a sua cor?”

Debaixo da minha janela

Passa uma senhora muito apressada

Com um ar um pouco assustado

Poderia estar assustada, como eu, por ver um mundo incolor…

Chamo-a.

Pergunto-lhe se também vê o mundo sem cor

Mas ela, de mau humor, diz que tem mais que fazer

Do que alimentar conversas de pessoas insanas…

Não entendi

E tento a minha sorte com outra pessoa.

Uma senhora que me conhece desde criança…

Pergunto-lhe, debruçando-me sobre a janela:

“Porque é que o mundo perdeu a cor?”

Ao que me responde:

“Se vês o mundo sem cor, então perdeste mesmo o juízo!”

E a conversa termina logo ali.

Fecho a janela.

E escondo-me por detrás da cortina.

Um pouco triste

Pois não entendo o que se está a passar,

Porque vejo o mundo sem cor

E os outros que me rodeiam vêem-no todo colorido.

Olho vezes sem conta

Procurando a razão para o que está a acontecer…

Levei segundos até achar a resposta

Como não pensei nisto antes?

Sim, o mundo de facto perdeu cor

Apenas a meus olhos tudo é incolor

E o mundo ficou assim desde que partiu o meu amor…

Fecho a janela, as cortinas e a persiana.

Não gosto do mundo assim.

Deito-me

Forço-me a adormecer.

Espero amanha acordar com um novo olhar…

Um comentário:

Anônimo disse...

O= ai a sakana da velha a dixer k perdest u juizo xDD

xeira.me k eskrevest ixto knd u fabiu bazou de setubal =P xD

mts puemas eskrevex inspirada nele =') sinto me orgulhosa pur ter um irmao k fax felix a nha menina (=

amO.The bebe!